Vídeos

Ponte das Goiabeiras na Rota Caminhos da Neve veja o sofrimento dos moradores

Nathan Cechinato

Este vídeo feito por Nathan Cechinato que é morador da localidade do Santo Inácio em Bom Jesus, ilustra a situação que encontra-se a Ponte das Goiabeiras no Rio Pelotas, na Rota Caminhos da Neve, entre Bom Jesus e São Joaquim. Talvez seja uma das mais críticas pontes do Brasil. Veja o sofrimento que os moradores têm para tirar galhos de arvores que ficam trancados na ponte nos dias de chuva. A Rota Caminhos da Neve quando concluída encurtará mais de 120km entre a Serra Gaúcha e a Serra Catarinense, criando um caminho mais curto para viajar entre Gramado e Florianópolis. Será a melhor alternativa para quem deseja fugir da BR116 e BR101. Havendo investimentos na Rota Caminhos da Neve, um grande desenvolvimento ocorrerá nas cidades de Bom Jesus e São Joaquim, pois estima-se que mais de 700 mil turistas vão utilizar esta nova rota.


Ponte do Rio Cerquinha transborda e alunos ficam ilhados

Fonte: Nathan Cechinato

Esse vídeo feito por estudantes quando ficaram ilhados na Ponte do Rio Cerquinha, na Rota Caminhos da Neve, entre Bom Jesus e São Joaquim. Nos dias de chuva os alunos ficaram ilhados na volta da escola ou nem conseguem sair da localidade. Importante salientar que havia uma escola na comunidade do Santo Inácio, porém foi fechada no início de 2013. Agora dezenas de crianças estão tendo que acordar 5hs da manhã para virem estudar na cidade de Bom Jesus. Se existisse a pavimentação mais pessoas estariam morando na localidade do Santo Inácio e a escola não teria fechado.


Ita SC tem a maior tirolesa da America

TvBvJoacaba

Vídeo que ilustra uma das principais atrações turísticas da cidade de Itá em SC. Bom Jesus tem diversos pontos aptos para a implantação de parques com Tirolesa


Parque Caminhos da Neve Video do Estudo de Viabilidade

Jaziel de Aguiar Pereira

O vídeo do Parque Turístico Caminhos da Neve, é uma forma de apresentar a comunidade, os conceitos e a proposta do ante-projeto para o estudo de viabilidade, visando a implementação do parque. É ilustrado a área e o local da antiga Usina Hidrelétrica do Rio dos Touros e demonstra alguns produtos e serviços turísticos que podem ser integradas ao complexo do parque. A implementação de infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento de novos produtos e serviços turísticos e alternativas de opções de lazer para a comunidade. A Barragem do Rio dos Touros é o atrativo turístico mais visitado em Bom Jesus é um dos lugares mais lindos dos Campos de Cima da Serra, não há dúvidas de que poderá ser um empreendimento propulsor de geração de emprego e renda para a cidade de Bom Jesus -- RS. Além de proporcionar uma melhor integração regional, com os municípios dos Campos de Cima da Serra e também da Serra Catarinense. O parque já possui a marca e domínio reservado na internet, tudo isso visando a despertar o interesse de empresários e instituições para investirem no potencial turístico da cidade de Bom Jesus -- RS. Saiba mais detalhes visitando o site www.parquecaminhosdaneve.com.br


Buraqueira da Rota Caminhos da Neve

Agência de Notícias São Joaquim Online

Vídeo em Timelapse, realizado pela Agencia de Notícias São Joaquim Online, ilustra de maneira bem interessante como é a sensação de viajar pela Rota Caminhos da Neve. O trecho ilustrado é logo após a saída de São Joaquim em direção a Bom Jesus - RS. Essa alternativa logística encurta 120km entra a Serra Catarinense e a Serra Gaúcha.


Dep Maria Helena Sartori apoia a Rota Caminhos da Neve

Neidi Talita Borges da Silva

Vídeo do discurso da Deputada Maria Helena Sartori no dia 30 de Setembro de 2012, na comunidade do Passo dos Varões em Bom Jesus RS. Ela menciona que está apoiando o pleito junto ao Governo do RS e também fala da importância que essa estrada terá para o desenvolvimento da região.


Total de 27 resultados encontrados.

O que o povo está dizendo:

Leitor(a) Isac diz: Muito boa a coleção de vídeos!

Fazer comentário

Seu comentário será submetido à moderação antes de ser publicado. Certifique-se de não fazer comentários muito longos. Comentários considerados abusivos não serão publicados.