Propostas

Mais Emprego

Jaziel de Aguiar Pereira

Jaziel de Aguiar Pereira

Os chamados cursos técnicos, serão minhas lutas constantes. Assim como me dediquei para a implementação de cursos do EJA - Educação de Jovens e Adultos, Cursos de Costura, de Vendas, Atendimento ao Cliente, Cursos de Panificação e Cursos de Empreendedorismo. Continuarei a reivindicar mais investimentos em qualificação, pois esta é a melhor forma para despertamos o espírito empreendedor, gerarmos oportunidades, emprego e renda.
Vejam alguns segmentos que serão propostos:

CURSOS NA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO: Nossa cidade tem uma característica muito forte que é a área da produção de alimentos. São mais de 2000 produtores rurais e mais de 50 pontos que industrializam alimentos. Uma das propostas é cursos de manipulação e higiene de alimentos, tendo em vista que existem mais de 200 famílias que produzem queijo, massas, doces e outros produtos da área de alimentação.

CURSOS DE COSTURA: Colaborei para elaborar um projeto onde foram adquiridas 32 máquinas de costuras. Foram realizados contatos com empresários de outros municípios tanto para identificar o que o mercado necessita e os tipos de máquinas que eram necessários. Serão ofertados cursos para pessoas de baixa renda. A Prefeitura está concluindo a sala de treinamento, com ambiente adequado para o aprendizado e em breve dezenas de pessoas serão qualificadas e poderão melhor renda da família. Diversas empresas necessitam de mão de obra para fechar peças de vestuário, como camisetas, blusinhas, pijamas, moletons e outros tipos de roupas.

CURSOS NA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL: Temos percebido inúmeras construções na cidade e também grande falta de mão de obra. Gestionaremos junto a administração municipal, investimentos em cursos de Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor e outras atividades da área da construção civil.

CURSOS NA ÁREA DE MECÂNICA: Temos percebido o grande crescimento da frota de veículos do município e diversas pessoas que estão usando Bom Jesus como rota. Faz-se necessário ampliar a qualificação da mão de obra neste segmento, como por exemplo: Injeção eletrônica, geometria, pintura...

CURSOS NA ÁREA DA MARCENARIA: A nossa região é rica em matéria-prima como a madeira, atualmente é absorvida pelas empresas de celulose e pelas empresas que produzem MDF e Laminado. Porém é importante que sejam qualificados alunos neste segmento, sendo um fator primordial para atrairmos empresas deste segmento para investirem em nossa cidade.


Vídeos Relacionados

Falta de Mão de Obra Qualificada no Ramo de Costura

Reportagem realizada pelo SBT/TV Tribuna ilustra a falta de mão de obra qualificada no segmento do ramo de vestuário.





Veja mais fotos

Empresas e o Crescimento de Bom Jesus

Material sobre o número de empresas e sobre o PIB de Bom Jesus
Por Admin
Imagem da GaleriaImagem da GaleriaImagem da GaleriaImagem da Galeria

Conquistas Relacionadas

Geração de Emprego e Renda

Geração de Emprego e Renda

Ajudei a realizar diversas ações para gerar emprego e renda e fomentar o empreendedorismo em nossa cidade:

CURSOS DE PANIFICAÇÃO: Elabo...

Abertura de novas empresas

Abertura de novas empresas

Orientei e ajudei a regularizar mais de 170 novas empresas em Bom Jesus.
Ajudei a implementar a Lei Geral, legislação que facilitou a abertura...

Fortalecimento das empresas da região

Fortalecimento das empresas da região

Tenho um carinho especial por Bom Jesus, nos últimos 9 anos de minha vida, ajudei a promover diversos acontecimentos que impulssionaram a economia de...

Pesquisa Incubadora de Produção

Pesquisa Incubadora de Produção

Coordenei uma pesquisa realizada pela Assoc. Comercial e Industrial de Bom Jesus em parceria com o Dep. de Turismo Ind. e Comércio, identificamos a e...

Apoio a Entidades Sociais

Apoio a Entidades Sociais

Conseguimos aprovação de projeto para o novo Centro Terapêutico Renascer para melhorias na infraestrutura;

Conseguirmos recursos para a...


Conheça todas as nossas propostas

Rota Caminhos da Neve

Rota Caminhos da Neve

Estou comprometido com implementação da infraestrutura da estrada que interliga Bom Jesus e São Joaquim. Veja abaixo os principais benefícios que essa rota tratá para nossa cidade.

* Encurtar mais de 120km entre a Serra Gaúcha e Serra Catarinense;
* Interligar os 2 maiores pól...

Revitalização da Avenida

Revitalização da Avenida

Estou disposto a lutar pela Revitalização da principal Avenida de nossa cidade. É a porta de entrada da nossa cidade, é o cartão postal, precisa estar bem apresentada. Faz-se necessário:

- Implementar as drenagens dos esgotos e das águas da chuva;
- Implementar a fiação subt...

Mais Emprego

Mais Emprego

Os chamados cursos técnicos, serão minhas lutas constantes. Assim como me dediquei para a implementação de cursos do EJA - Educação de Jovens e Adultos, Cursos de Costura, de Vendas, Atendimento ao Cliente, Cursos de Panificação e Cursos de Empreendedorismo. Continuarei a reivindicar mais in...

Mais Internet

Mais Internet

Gestionarei junto às operadoras de telefonia, melhorias nos cabeamentos telefônicos de nossa cidade. A fiação além de mau organizada, provavelmente tem mais de 30 anos e a operadora nunca realizou investimentos para melhorar a velocidade da internet banda larga.

Cobrarei também a am...

Mais Música

Mais Música

Acredito que a música é uma maneira de manter as crianças e adolescentes longe da droga, por isso estou disposto a reivindicar por:

- Aquisição de novos instrumentos e equipamentos;
- Incentivar a formação de grupos e conjuntos musicias;
- Incentivar a implementação de...

Saneamento Básico

Saneamento Básico

Bom Jesus é uma cidade que possui uma grande riqueza hídrica. Existem diversas nascentes e alguns rios são rios de águas cristalinas. Porém a medida que as águas vão descendo a topografia do RS, esses rios acabam recebendo a poluição e esgotos de cidades. Como é o caso do Rio das Antas que...

Total de 10 resultados encontrados.

Fazer comentário

Seu comentário será submetido à moderação antes de ser publicado. Certifique-se de não fazer comentários muito longos. Comentários considerados abusivos não serão publicados.