Downloads


Capa do Download

Mapa da Futura Rota entre Caxias e Bom Jesus

Ilustração gráfica para avaliação da Comissão de Anexação
Vacaria, 15/4/2014
Por Admin - Grupo Gestor da Rota Caminhos da Neve
Capa do Download

Governador de SC recebe pedido de apoio de lideranças gaúchas e catarinenses

Dia 25 de Outubro Governador de SC recebeu informações técnicas do RS
Vacaria, 7/4/2014
Por Admin - Grupo Gestor da Rota Caminhos da Neve

No dia 25 de Outubro de 2013, lideranças gaúchas e catarinenses entregaram ao Governador de SC, Raimundo Colombo um envelope contendo detalhes técnicos sobre a reunião ocorrida em Porto Alegre no dia 03/10/2013, quando Engenheiros do Grupo Brennand Energia juntamente com os Engenheiros do DAER-RS analisaram alguns possíveis pontos para posicionar a nova Ponte das Goiabeiras e conectar os dois projetos de SC e do RS. Também foi entregue o DVD da Audiência Pública que ocorreu sobre as tratativas sobre a pavimentação do trecho gaúcho da Rota Caminhos da Neve.

Capa do Download

Ponte das Goiabeiras Sugestao 2

Modelo de ponte que foi sugerida na reunião de 03 de Outubro de 2013 em Porto Alegre
Vacaria, 4/4/2014
Por Admin - Grupo Gestor da Rota Caminhos da Neve

Dia 03 de Outubro de 2014, em reunião ocorrida em Porto Alegre – RS, uma das sugestões discutidas foi esta ponte ilustrada. Dentre as várias possibilidades de pontes, esta já leva em consideração o nível do Rio Pelotas, tendo em vista possível elevação do nível, havendo a liberação de PCH que já tramita junto a órgãos federais.

Capa do Download

Escola Estadual Santo Inácio foi fechada em 2013

Desde Março de 2013 crianças estão tendo que sair 5hs da manhã para vir estudar na cidade
Vacaria, 19/3/2014
Por Admin - Grupo Gestor da Rota Caminhos da Neve

Em Março de 2013 fechou a Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Inácio, onde era feita a nucleação dos estudantes do ensino fundamental do 1º ao 5º. ano. Professores e alunos não tinham acesso a internet. Atualmente estão tendo que sair 5hs da manhã para vir estudar na cidade. Se a Rota Caminhos da Neve fosse pavimentada, mais pessoas estariam morando na localidade do Santo Inácio e a escola não teria fechado. Nos dias de chuva os alunos ficaram ilhados na volta da escola ou nem conseguem sair da localidade. Essa situação também elevou os gastos públicos com transporte escolar em 2013.

Capa do Download

Comunidade do Santo Inácio sofre terríveis consequências sem infraestrutura

Mais da metade das pessoas que viviam na comunidade do Santo Inácio foram embora
Vacaria, 19/3/2014
Por Admin - Grupo Gestor da Rota Caminhos da Neve

A localidade do Santo Inácio em Bom Jesus onde passa a Rota Caminhos da Neve existe a menor densidade demográfica do RS, 0,85 habitante/km2. Segundo dados do IBGE em 1991 habitavam 718 habitantes naquela localidade, agora restam apenas 295 habitantes. Em 19 anos, 59% das pessoas que viviam naquele distrito foram buscar outras alternativas de vida, a maioria acabou indo morar nas periferias de Porto Alegre e Caxias do Sul. Se a Rota Caminhos da Neve continuar demorando essa comunidade vai ficar uma vila fantasma, pois atualmente já existem mais de 30 casas vazias.

Capa do Download

Ponte do Rio Cerquinha situação atual

É urgente a necessidade da construção de uma nova ponte no Rio Cerquinha
Vacaria, 18/3/2014
Por Admin - Grupo Gestor da Rota Caminhos da Neve

Muitas pessoas arriscam a vida diariamente na Ponte do Rio Cerquinha, Nos dias de chuva a comunidade no Santo Inácio fica ilhada, crianças não conseguem ir até a escola e já aconteceu ocasiões de ficarem ilhados no retorno da escola. Entre os dias 12 a 20 de Março de 2014, os alunos ficaram sem poder vir a escola. Essa ponte inclusive já foi contracapa em matéria do Jornal Zero Hora do dia 04/05/2012.

Total de 29 resultados encontrados.

Fazer comentário

Seu comentário será submetido à moderação antes de ser publicado. Certifique-se de não fazer comentários muito longos. Comentários considerados abusivos não serão publicados.